terça-feira, 6 de setembro de 2016

Fortaleza registra quatro roubos a ônibus por dia

Pelo menos quatro ônibus são assaltados, por dia, em média, em Fortaleza. O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado (Sindiônibus) contabiliza 1.032 casos, entre os meses de janeiro a julho deste ano. No mesmo período de 2015, foram 895 casos, conforme balanço da entidade. 

De acordo com o Sindiônibus, o balanço deste ano aponta 190 casos em janeiro, 120 em fevereiro, 140 em março, 124 em abril, 148 em maio, 182 em junho e 128 em julho. 

O diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro), Tobias Brandão, diz que os números não correspondem à realidade, pois são contabilizados pelo Sindiônibus apenas os casos em que os criminosos roubam o caixa dos coletivos. Ele afirma que, em muitos dos assaltos, são roubados apenas passageiros.

Segundo o diretor, a maioria dos ataques acontece em dias de eventos como partidas de futebol ou festas na Capital, são os chamados arrastões — que, ele reforça, não entram nessa conta do Sindiônibus quando não envolvem roubo ao veículo.
Com informações: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados