domingo, 4 de setembro de 2016

Lançamento do modelo de ônibus Ciferal Urbano em Fortaleza

Por Fortalbus
Com mais de vinte anos após fabricar sua primeira carroceria de aplicação urbana, a Ciferal realizava um grande evento em Fortaleza, reunindo empresários e figuras importantes do setor de transportes de passageiros no Ceará. O ano era 1977 e a ocasião foi marcada pela entrega de três unidades do modelo Urbano, sendo um para a CTC e dois para a Viação Gerema, todos com chassis Mercedes-Benz.

Além de empresários dos segmentos urbano e intermunicipal, a cerimônia contou com a presença do então prefeito de Fortaleza, Evandro Ayres de Moura, que realizou a entrega simbólica dos veículos aos representantes das respectivas empresas.

Naquele ano, a Reciferal, subsidiária da carroçadora instalada em Pernambuco, também comemorava seus 10 anos de atividades, filial que nasceu em 1967 com objetivo inicial de dar assistência técnica e reposição de peças, e que mais tarde, inaugurou sua própria linha de montagem de carrocerias Ciferal.

Fabricado com estrutura em duralumínio, o Ciferal-Urbano foi concebido com desenho inovador de linhas retas para a época, montado com chapeamento externo em alumínio, janelas panorâmicas e forração interna em laminado de fórmica. O modelo foi o primeiro a receber iluminação interna com lâmpadas florescentes no começo daquela década.

O referido modelo, também era popularmente conhecido como “Ciferal Leme”, há quem diga que o nome surgiu devido à um calendário muito famoso onde destacava este ônibus  no bairro do Leme, criando assim uma associação ao produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados