sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Novo modelo de validadores de ônibus está sendo adotado em Fortaleza

Por Fortalbus
O sistema de transporte urbano em Fortaleza está modernizando os validadores de ônibus, trata-se do novo modelo da Empresa 1, o Sigom Vision. Essa é a nova geração de validadores com alto desempenho, mais conectividade, melhor usabilidade, maior capacidade de processamento e segurança, além de um chip de memória flash de 4 GB capaz de armazenar informações ainda mais complexas. Esta nova tecnologia é totalmente preparado para novas modalidades de pagamento, principalmente para o nosso Bilhete único, onde é utilizada o reconhecimento por biometria facial.

O Sigom Vision foi escolhido recentemente pelo Sindiônibus como a solução que vai ajudar operadores da capital a alcançar resultados efetivos no combate à fraude. As câmeras de reconhecimento facial irão interoperar com outro sistema de bilhetagem eletrônica para controlar todos os benefícios, inclusive o Bilhete Único. 

A biometria facial funciona a partir do registro da imagem do usuário ao passar pela catraca, quando é fotografado dez vezes. Para evitar constrangimentos em possíveis erros da máquina, o usuário não é impedido de passar. Quando o veículo volta à empresa, os dados pré-selecionados pelo sistema com possíveis incoerências são encaminhados para o Sindiônibus, onde ocorre o bloqueio do cartão parcial ou total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados