quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Pioneirismo e inovação sempre marcaram a história da Auto Viação Progresso

Faz 84 anos que a empresa Auto Viação Progresso vem interligando as principais cidades de Pernambuco e da região Norte/Nordeste, sempre transportando passageiros com a responsabilidade de garantir viagens confortáveis e seguras. Primar pela qualidade nos serviços tem sido sua principal missão. As atividades são constantemente monitoras por meio de minucioso trabalho interno cujo intuito é atender com eficiência e seriedade às demandas dos passageiros.

Pioneira no Estado de Pernambuco e colocada entre as empresas de transporte rodoviário de passageiros mais antigas do Brasil, a Progresso mantém um quadro de 1.250 funcionários. Seus ônibus são os mais modernos disponíveis no mercado.

A excelência dos serviços prestados traduz o atendimento consciente a todos os requisitos da legislação reguladora da atividade do transporte de pessoas, tais como as normas de segurança, a qualidade no atendimento, as políticas de manutenção e o emprego das mais novas tecnologias. Graças a isso, e como resultado do esforço permanente de seus colaboradores, a empresa conquistou a certificação de qualidade ISO 9001.

Os primeiros anos da Progresso
A Auto Viação Progresso teve origem na empresa João Tude de Melo, fundada pelo próprio na década de 1930, em Garanhuns. João Tude começou trabalhando como carregador de bagagens, tinha então 12 anos de idade. Aos 18, já era motorista de caminhão e logo se tornou dono de uma oficina mecânica; a partir daí iniciou sua trajetória no ramo de transportes viários. 

Em 1934, abriu a primeira linha regular de ônibus do Nordeste brasileiro, ligando Garanhuns ao Recife, sendo 250 quilômetros de estradas de terra vencidos em 15 horas. Em seguida, criou as linhas Recife x Rio de Janeiro e Recife x São Paulo. Em 1940, projetou e montou o primeiro ônibus com motor interno e frente reta construído na América do Sul.

Em 1952, a empresa João Tude de Melo transferiu-se de Garanhuns para o Recife e mudou a razão social para Auto Viação Progresso Ltda. Hoje, ela integra o seleto núcleo das grandes empresas do setor, com participação ativa na evolução dos transportes rodoviários e na busca de novas ideias para atender cada vez melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados