sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Terminal de ônibus aberto na Praça Coração de Jesus é reformado

Para oferecer mais conforto e comodidade aos usuários de ônibus de Fortaleza, a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) entregou o terminal aberto de ônibus da Praça Coração de Jesus totalmente reformado. O terminal conta com fluxo médio de 85.600 passageiros/dia distribuídos nas 23 linhas que trafegam diariamente. 

Os pontos de parada dos ônibus foram organizados, substituindo os abrigos de concreto por metálicos. A estrutura metálica de cobertura foi recuperada, realizada a pintura das plataformas e de sinalização horizontal, substituição de redes elétricas. Os painéis de previsão foram instalados, oferecendo a possibilidade de informações dos horários de chegada dos coletivos. Foram instaladas faixas de pedestres elevadas, favorecendo a segurança dos pedestres. O terminal conta ainda com a rede wi-fi gratuita. 

Reformas nos terminais 
A Prefeitura de Fortaleza já realizou obras de melhorias e reforma em seis terminais da capital, como Antonio Bezerra, Lagoa, Conjunto Ceará, Papicu, Parangaba e Siqueira. Atualmente, a reforma estrutural do terminal de Messejana está em andamento, com ampliação e adequação para atender à atual demanda do transporte público de Fortaleza. 

Os equipamentos receberam nova pintura, pavimentação em paralelepípedos nas vias internas e estacionamentos, recuperação de pisos das plataformas e reforma de banheiros com instalação de novos revestimentos cerâmicos, substituição de sanitários, pias e torneiras. Foram realizadas ainda melhorias na rede elétrica e hidráulica, além de instalação e recuperação de novos gradis, alambrados e catracas, sinalização e instalação de placas e monitores multimídia indicando aos usuários o tempo exato da partida e chegada dos ônibus nos terminais.

Um comentário:

  1. Que mentira mais deslavada, a coisa que fizeram nos terminais foi pintar os terminais, agora no terminal aberto na Praça Coração de Jesus fizeram quase nada demais só pintaram, a coberturade metal contaram uma parte pequena danificada por ferrugem, agora os abrigos de concreto trocados por metal um material de baixíssima qualidade, metal vagabundo, os abrigos mais sem futuro que já vi igual a cara do atual prefeito de Fortaleza SRA ROBERTA CLÁUDIA, SEM FUTURO

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados