terça-feira, 25 de outubro de 2016

Encontro de Busólogos na Auto Viação Dragão do Mar/Fortalbus

Por Fortalbus
Na tarde desta Sexta-Feira (21), dando continuidade a programação do 8º Encontro Nacional de Busólogos, fomos muito bem recebidos, diga-se de passagem, pela direção da Auto Viação Dragão do Mar, mais uma empresa parceira incondicional do Fortalbus e da busologia. A Dragão do Mar proporcionou em sua garagem sede mais uma visita e reencontro entre admiradores do mundo do ônibus.

No translado entre a Rodoviária de Fortaleza, ponto oficial que reúne os busólogos nos pré-encontros do Fortalbus e a garagem localizada no bairro Passaré, a Dragão do Mar  disponibilizou o seu mais novo veículo, recentemente incorporado à frota, o robusto Caio de prefixo 42618, de cinco portas e ar condicionado. O veículo chamou atenção por onde passou, exibindo em seus painéis eletrônicos o nome Fortalbus, especialmente programado para o evento.

Entre a Rodoviária e a garagem, os busólogos, principalmente aqueles oriundos de outros estados, conheceram na prática o desempenho do chassi e carroceria nas ruas e avenidas de Fortaleza. Alguns dos participantes estavam andando pela primeira vez num veículo com esta configuração, e ficaram estasiados.

Logo na chegada, fomos ao auditório, onde um kit aguardava os participantes que também receberam seus próprios crachás de identificação, demostrando a gentileza da Dra. Kátia Rodrigues com os busólogos. E como de costume nos eventos Fortalbus, um Quiz foi entregue para resolução individual, critério para presentear os melhores colocados com Prêmios ao final da palestra. 

O gerente administrativo Fred Neto agradeceu a presença dos busólogos e reforçou a importância de um hobby que reúne pessoas que gostam de algo tão importante para a sociedade e que muitas vezes é desvalorizado por pequena parte da população. Contando um pouco das origens da Auto Viação Dragão do Mar, desde a tradicional Empresa Cialtra a São Judas Tadeu, Fred Neto contou curiosidades sobre operação e frota, além do perfil da empresa que hoje se destaca no transporte coletivo urbano da cidade como uma das melhores no setor, ganhadora de vários prêmios.

O novo momento de transição vivido hoje no transporte coletivo, o desempenho do veículo articulado, obrigatoriedade do ar condicionado, faixas exclusivas, corredor Bezerra de Menezes, manutenção e escolhas de novas compras foram as principais pautas durante as dúvidas e perguntas apresentadas, sendo respondidas de forma descontraída e esclarecedora por Fred Neto.

Um reforçado e delicioso coffee break foi oferecido aos participantes no término da palestra, sempre acompanhado pelo gerente administrativo da empresa, Fred Neto. Na visita pela garagem, realizamos a foto oficial do evento, seguido pelo momento reservado para a sessão fotográfica. Além das fotos no pátio, os participantes ficaram livres para conhecerem de perto como funciona a manutenção dos veículos, através de um planejamento de controle desenvolvido pela própria Empresa.

Antes da despedida oficial do evento, o papo busólogo foi estendido antes do embarque no ônibus até anoitecer, onde o anfitrião Fred Neto, continuou tirando dúvidas dos participantes, explicando entre outros temas.

O Fortalbus vem agradecer a todos os envolvidos neste que foi certamente mais um evento de sucesso, especialmente ao Gerente Fred Neto por toda a hospitalidade e confiança dada ao Grupo, agradecemos também a Dra. Kátia Rodrigues. Esperamos novas oportunidades para estreitar cada vez mais a aproximação entre empresa e busólogo, incentivando o respeito e a cultura do uso do transporte coletivo e a sua melhoria para a população.

Conheça mais sobre a Auto Viação Dragão do Mar, acessando sua página no Facebook

Um comentário:

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados