terça-feira, 11 de outubro de 2016

Por onde anda: Empresa Vitória 063 e 151

Por Fortalbus
Confira nesta edição, por onde anda algumas unidades Marcopolo que pertenceram a Empresa Vitória, montados com chassis Mercedes-Benz. Ideais para o transporte urbano e fretamento de passageiros, estes veículos fazem sucesso no mercado, em razão de suas características de robustez, versatilidade, baixo custo operacional e elevado valor de revenda.

Adquirida em 1956 pelo casal Alaíde e Eliézer de Freitas Guimarães, a Organização começou suas atividades com uma frota de sete ônibus fabricados logo após a segunda Guerra Mundial. Hoje, a empresa cresceu e sua operação é feita com 233 veículos, distribuídos em 42 linhas metropolitanas e municipais de Caucaia. A Empresa Vitória é a maior empresa de ônibus metropolitano da grande Fortaleza, e também é destaque pela sua renovação de frota com chassi Mercedes-Benz.

Conhecida por ter uma frota diversificada no quesito carroceria de ônibus, a TransNacional é um empresa com sede em Fortaleza e que tem como principal atividade o transporte fretado de passageiros. A empresa adquiriu o Torino de prefixo 142, com chassi Mercedes-Benz OF-1722M para a realizações de pequenas viagens de fretamento.

Já o veículo 151 da Empresa Vitória continua em plena atividade no transporte metropolitano cearense, mas agora na frota da Penha Afrolândia S/A, com sede em Maranguape. A Penha realiza o transporte de passageiros em linhas urbanas de Maranguape e linhas metropolitanas entre Fortaleza e a cidade serrana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados