terça-feira, 4 de outubro de 2016

Por onde anda: Expresso Serrano 1697

Por Fortalbus
Poucas empresas renovaram por tantos anos basicamente com uma fabricante de carrocerias, a Expresso Serrano foi uma delas. Foi no comecinho dos anos 90 que a empresa começava a padronizar sua frota com os modernos ônibus Busscar, incorporando modelos como o El Buss nas versões 320/340 e Jum Buss 340/360, além do modelo Vissta Buss LO na década seguinte.

Em diferentes configurações dos modelos El Buss e Jum Buss, na Serrano a maioria deles receberam chassis Mercedes-Benz, além de algumas unidades Volvo e Scania. Mas foi em 1997 que chegaram os primeiros Jum Buss 360, pois até então, somente a versão 340 do Jum Buss estava presente na frota.

Além de um ônibus diferenciado na empresa, também eram os primeiros veículos com terceiro eixo da carroçadora Busscar, que para fazer jus a novidade eram executivos e equipados com o que havia de melhor a bordo, como o ar condicionado e a suspensão a ar. 

No destaque da edição de hoje do Por onde Anda está o veículo de prefixo 1697, da Expresso Serrano, que está operando além das fronteiras do Brasil. Ele foi adquirido pela Expresso América, onde lá, a empresa compradora manteve o veículo praticamente intacto, com a pintura, logomarca e o prefixo do Expresso Serrano. 

A Expresso América opera na Bolívia, tendo o centro de operações em Santa Cruz de La Sierra, cidade onde há uma forte presença de brasileiros. Os cearenses que lá estão podem lembrar da terrinha ao ver esse ônibus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados