quarta-feira, 26 de outubro de 2016

São José de Ribamar, pioneira em tecnologias para a frota de ônibus

Por Fortalbus
Muito antes dos equipamentos atuais presentes nos ônibus do sistema urbano de Fortaleza, tais como câmeras e GPS, foi na década de 1990 que a Empresa São José de Ribamar passou a equipar sua frota com acessórios que o diferenciavam dos demais veículos que rodavam na cidade de Fortaleza.

Lembrada por sua frota impecável tanto no zelo como na manutenção, a empresa investia também em tecnologia, contribuindo com o seu principal compromisso e principal lema “Transportar bem é a maneira mais direta de servir ao povo”. Após a implantação do GET (Gerenciador Embarcado de Transporte) em 1995, a São José de Ribamar foi pioneira ao equipar sua frota com o aparelho “Anjo da Guarda” em 1996.

Uma das principais funções desse aparelho era evitar que o veiculo se deslocasse com as portas abertas, evitando assim acidentes com os passageiros. Além disso, juntamente com outro aparelho, o Tacomax, o ônibus mantinha um controlador automático de aceleração, evitando operações indevidas, desgaste precoce do motor, excesso de velocidade e outros recursos para uma condução econômica e segura do veículo.

Outros acessórios como o alarme de marcha à ré e o itinerário eletrônico também já equipavam os ônibus da São José de Ribamar na década de 1990. Vale lembrar que a empresa também foi pioneira quando passou a oferecer ar condicionado em ônibus padrão convencional, uma vez que apenas alguns microônibus circulavam pela cidade com o equipamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados