sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Um passo no passado: Dragão do Mar 42618

Por Fortalbus
Com mais de uma década transportando os fortalezenses, a empresa vem se destacando pela qualidade nos serviços para seus usuários. Trazendo consigo um nome emblemático para nós cearenses, a empresa nasceu da aquisição do controle acionário da Auto Viação São Judas Tadeu Ltda, iniciando suas atividades em 2003.

No seu potencial de expansão, a Auto Viação Dragão do Mar, ampliou sua participação no sistema integrado de ônibus de Fortaleza – SIT adquirindo a empresa Auto Ônibus Botucatu em fevereiro de 2004, com um total de 60 vagas e 13 linhas. Ainda em julho daquele ano, adquiria através de licitação pública mais 34 vagas da Companhia de Transportes Coletivos de Fortaleza - CTC, tornando-se em 10 meses uma das maiores empresas de transportes urbano de Fortaleza, tanto em frota como em demanda. No meio deste crescimento está o veículo em destaque de hoje, o 42618, através de suas versões Apache Vip.

(2006) Dragão do Mar 42618 - Caio Apache Vip I/Mercedes-Benz OF-1722M
No início das operações, o prefixo iniciou sua trajetória através de um Apache Vip I, o modelo foi lançado pela Caio Induscar em 2001, destacando-se pelo visual harmonioso e linhas modernas para a época. O Caio Apache Vip I, chegou para atender as linhas de grande demanda da Viação Dragão do Mar, como as linhas Parangaba/Papicu via Montese e Conj. Ceará/Papicu via Montese, entre outras.

(2016) Dragão do Mar 42618 - Caio Apache Vip IV/Mercedes-Benz OF-1724L
Hoje, o veículo evoluiu tanto na modernidade de sua carroceria como também na potência do motor que equipamentos o robusto OF-1724 L BlueTec 5, um dos mais ecológicos da categoria, pois usa o diesel que reduz a emissão de fumaça branca e material particulado na atmosfera, reafirmando a confiança da empresa nos produtos da marca Mercedes-Benz. O veículo se destaca pela configuração diferente, pois possui 5 portas, sendo 3 do lado direito e 2 de nível do lado esquerdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados