domingo, 20 de novembro de 2016

60 anos de caminhos percorridos pela Expresso 1002

Por Fortalbus
Nos tempos atuais de economia globalizada em que empresas transnacionais lideram e controlam diferentes segmentos de mercado, uma empresa tipicamente regional, com gestão familiar, completar 60 anos, a pernambuca Expresso 1002. A Elson Souto e Cia Ltda, conhecida como Expresso 1002, nasceu em 1956 com o compromisso de prestar um serviço diferenciado, sustentável e de qualidade no transporte intermunicipal de passageiros em Pernambuco.

A Expresso 1002 é uma empresa que decidiu apostar numa modalidade de negócio focada no transporte intermunicipal de passageiros, deixando as linhas urbanas de curto percurso para as demais companhias de transporte que foram surgindo ou se expandindo.  

Transportar passageiros de alguns municípios do interior pernambucano, com linhas de ônibus que ligam estas cidades à capital e vice-versa, é o trabalho desenvolvido pela 1002 há décadas, acumulando vasta experiência no setor de transportes ao longo de sua trajetória e gerando bons frutos e resultados.

Sua sede da Expresso 1002 está estrategicamente localizada em Jaboatão dos Guararapes, próximo ao TIP(Rodoviária do Recife), e da interseção da BR-232 com a BR-408. É lá, numa área de 12 mil metros quadrados, onde são realizadas manutenções preventivas, reformas, lavagens e abastecimento dos 150 veículos (Rodoviário, Urbano e Micro-ônibus) que compõem a frota da empresa. Além da sede, a Expresso 1002 conta ainda com outros dois pontos de apoio nas cidades de Limoeiro e Timbaúba. 

A 1002 atravessou significativo índice de progresso em suas atividades de transporte rodoviário de passageiros, figurando entre uma das mais conceituadas empresas do segmento. Um fato histórico, que poucos ouviram falar, é que a 1002 foi criada com outro nome. Inicialmente chamava-se Rodoviária Petrópolis. Na sua fase de expansão, quando começou a incorporar pequenas companhias de transporte, surgiu uma empresa denominada "Expresso 1002". Foi então que os acionistas da empresa gostaram do nome e resolveram adotá-lo. A partir de então, toda sua frota passou a estampar os números de quatro dígitos que constituem seu logotipo nas laterais dos seus ônibus.

Hoje com 60 anos de existência e quase 1 milhão de quilômetros rodados mensalmente, a 1002 está consolidada entre as principais empresas do setor, atendendo toda a Zona da Mata Norte e parte do Agreste Pernambucano.Ao longo da sua trajetória, a Expresso 1002 vem conquistando reconhecimentos públicos pela qualidade dos serviços prestados, assim como pelo compromisso em atuar de forma sustentável, em total sintonia com o meio ambiente. A 1002 periodicamente vem investindo na sua frota, com a aquisição de novos veículos que atendam as expectectativas de sua operação composta por 18 linhas.

Conheça as linhas operadas da Expresso 1002;

RECIFE X PAUDALHO
RECIFE X CARPINA
RECIFE X NAZARÉ DA MATA
RECIFE X LIMOEIRO
RECIFE X FEIRA NOVA
RECIFE X TIMBAÚBA
RECIFE X MACHADOS
RECIFE X SALGADINHO
RECIFE X SÃO VICENTE via VICÊNCIA
RECIFE X SÃO VICENTE via B. AIRES
RECIFE X SURUBIM
RECIFE X UMBURETAMA
RECIFE X SÃO VICENTE via TIMBAÚBA
RECIFE X TAQUARITINGA DO NORTE
RECIFE X SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE
TIMBAÚBA X ITAMBÉ
GOIANA X TIMBAÚBA
CARPINA X TIMBAÚBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados