terça-feira, 1 de novembro de 2016

A última renovação de frota com veículos novos da Cearense Transportes

Por Fortalbus
Mesmo passando por um conjunto de dificuldades, a Cearense Transporte Urbano sempre teve comprometida com a melhor qualidade na prestação de seus serviços aos passageiros. A empresa investiu na medida do possível em sua renovação e manutenção regular da frota, fazendo inspeção dos veículos com uma verificação detalhada, mesmo tendo que operar em vias de péssimas condições asfálticas.

Conforme meta estabelecia no edital de licitação do transporte coletivo, todas as empresas deveriam renovar suas frotas regularmente, mantendo a idade média de seus veículos equilibrada, o que de fato a Cearense fez atá 2013, onde ocorreu a última aquisição de novos coletivos. 

As últimas unidades adquiridas pela Cearense Transportes, foram seis ônibus do modelo Marcopolo Torino com chassi Mercedes-Benz OF-1519. Com isso sua frota recebeu novas unidades de prefixos 43307, 311, 322, 343, 354 e 368, todos possuindo itinerário eletrônico lateral, acessório que foi destaque nesta renovação destinada para as linhas alimentadoras do Terminal Siqueira.

A Cearense Transportes era conhecida por sua trajetória, fazendo a diferença no setor, onde a competição e a concentração fez com que algumas empresas de pequeno porte perdessem seu estilo único de operar.

A Cearense Transportes encerrou suas operações nesta semana, operando uma frota inferior a 60 veículos, mas mantendo até o último dia o forte elo com o Grande Siqueira, onde servia a população desde o início de suas operações, mantendo o seu legado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados