quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Iveco testa ônibus 170S28 com transmissão automatizada

A Iveco vem testando na região de Campinas (SP) algumas unidades de seu chassi 170S28 equipadas com transmissão automatizada. Diferentes companhias de transporte avaliam os ônibus com a novidade. Segundo a Iveco, o modelo consome cerca de 20% a menos que modelos concorrentes.

"Nosso produto se consolidou como nova opção no segmento de 17 toneladas, com o melhor consumo da categoria. A ideia é aprimorar a versão automatizada para oferecer ao mercado um veículo mais confortável e com baixo custo operacional", afirma o diretor de negócios de ônibus da Iveco Bus para a América Latina, Humberto Spinetti.

Segundo a fabricante, a automação da caixa também ajuda a preservar embreagem, motor e eixo traseiro. "A utilização desse tipo de transmissão, que dispensa o uso do pedal da embreagem e da alavanca de câmbio, é uma tendência crescente no País”, afirma o gerente de marketing de produto da Iveco Bus, Gustavo Serizawa.

Mais três chassis serão colocados em teste em janeiro. Projetado e fabricado em Sete Lagoas (MG), o chassi 170S28, para 17 toneladas, é apropriado para transporte urbano ou intermunicipal. Utiliza motor FPT N67, de 6,7 litros e 280 cavalos.
Com informações: Automotive Business

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados