quinta-feira, 3 de novembro de 2016

O clássico JumBuss 340 da Empresa São Benedito

Por Fortalbus
A linha de rodoviários Busscar atraiu a atenção dos frotistas deste segmento no Ceará, que passaram a adquirir estes modelos com maior intensidade nos anos 90.  Com características marcantes e um atraente visual externo para a época, a nova linha de produtos destacava-se por seu moderno projeto aerodinâmico, mecânica facilitada e equipamentos adequados, proporcionando uma otimizada manutenção dos veículos.

Um clássico do transporte cearense na década de 90, o JumBuss 340 da Empresa São Benedito. O modelo começou a ser produzido pela Busscar em 1992, chegando ao Ceará apenas em 1993 através da Viação Aracati e Expresso Serrano. Em 1995 a São Benedito adquiriu uma unidade do modelo, já na versão reestilizada em 1994, um dos poucos exemplares traseiros que a empresa possuía na época. 

Montado com o chassi Mercedes-Benz O-400 RSE, o veículo ostentava uma numeração um tanto curiosa "999". Costumava operar no turismo e na linha: Fortaleza x Aracati. O veículo deixou de operar na Empresa São Benedito em meados  de 2005, antes de ser vendido, chegou a receber a pintura da Rápido Morada Nova, adotada atualmente pela São Benedito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados