quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Ônibus com ar condicionado ganham a preferência dos usuários de Fortaleza

Por Fortalbus
Diante das temperaturas elevadas que Fortaleza vem passando, circular pela Cidade de ônibus não é fácil. Mas, os usuários do transporte coletivo de Fortaleza há mais de um ano vem aprovando a funcionalidade da refrigeração nos coletivos que permite viagens tranquilas e agradáveis. Da frota de 2.026 ônibus operados pelas 12 Empresas de ônibus, pelo menos 380 deles são climatizados, distribuídos em 30 linhas. 

Em algumas linhas já é possível ser servidos por estes veículos climatizados. A meta é que toda a frota de ônibus da capital seja climatizada até 2020. Para isso, a taxa média de renovação precisa ser de 253 veículos ao ano. Hoje em dia ser usuário de uma linha que disponibiliza refrigeração nos ônibus, é um item que garante um alto grau de satisfação. 

Os aparelhos, fixados no teto dos ônibus, são de última geração e com potência máxima de até 135 mil BTUs, o que propicia a distribuição do ar de forma homogênea no interior do  veículo e com temperatura agradável que varia de 20 a 24 graus. Além disso, o motorista dispõe de mecanismo para elevar ou abaixar a temperatura proporcionando mais conforto aos usuários.

2 comentários:

  1. No caso dos carros da Empresa Santa Cecília me parece que é uma regra deixar a temperatura variar entre 26 e 27 graus e com a ventilação no nível 1 ... Aí fica difícil refrigerar o carro da linha 222

    ResponderExcluir
  2. A meses que também percebo essas temperaturas mais elevadas nos carros da linha 222. Quando está lotado (quase sempre) fica insuportável. Tem dias que a temperatura do lado de fora está mais confortável do que no interior do veículo. Para completar, alguns motoristas ainda andam com a janela aberta, entrando todo o ar quente. A Santa Cecília mantém o aparelho de ar-condicionado só de enfeite em cima do carro.

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados