quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Veículos da Cearense Transporte entram em processo de leilão

Por Fortalbus
Parte da frota operacional de ônibus da Cearense Transportes estão disponíveis para um leilão virtual, através da Pacto Leilões. Os lotes de veículos expostos são das carrocerias Caio, Marcopolo e Mascarello, com diversos modelos de chassis. São ônibus ideais para empresas de transporte coletivo, turismo ou fretamento, diante do bom estado de conservação. Vejam nesta postagem alguns exemplares de veículos presentes neste leilão, veículos estes que fazem relembrar a operação desta saudosa empresa. 

Entre os destaques dos lotes está um veículo de 2013, fazendo parte dos últimos veículos novos adquiridos. Parte dos lotes estão com lances iniciais a partir de R$ 1 mil, onde é forte o interesse de muitos empresários, que estão vendo neste leilão, uma oportunidade para ampliar sua frota, ou até mesmo iniciar seu próprio negócio neste setor. É visível que a realização deste leilão será um sucesso, tendo em vista que muitos veículos já foram vendidos para outras empresas de ônibus de Fortaleza e outras capitais.

A história da Cearense Transporte Urbano
A Cearense Transportes encerrou suas atividades, decretando falência em Setembro de 2015, saindo de cena após 11 anos de serviços prestados ao transporte coletivo de Fortaleza. A Cearense Transporte Urbano surgiu a partir de uma cisão acionária da Empresa São Francisco e de incorporação das linhas da extinta Empresa Salete. Ambas atuaram na região do Grande Siqueira, região da cidade que concentra bairros populosos como Canindezinho, Jardim Jatobá, Parque Santa Maria, Parque São Vicente, Parque Jerusalém, além do Conjunto Esperança, todos eles com linhas operadas pela empresa. De 2004 à 2012, também atuou no Parque Dois Irmãos. Em 2009 e 2010, operava com uma tabela aos sábados na linha Grande Circular 01.

Seus gestores, mantinham forte crença em São Francisco de Assis, cada remessa de ônibus adquiridos eram levados até a cidade de Canindé, onde o santo é considerado padroeiro da cidade. Lá, os veículos eram benzidos na Basílica de São Francisco, como forma de proteger os coletivos de acidentes, bem como seus funcionários e clientes que neles eram transportados.

Concorreu à licitação do transporte coletivo em 2012 e sagrou-se vitoriosa, integrando o consórcio Expresso 05. Conforme estabelecia o edital, as empresas deveriam renovar suas frotas regularmente, o que de fato a Cearense fez até o ano de 2013, desde então vinham surgindo rumores sobre a possível falência era assunto frequente no setor, o que acabou se confirmando.

Acompanhe os veículos presentes neste leilão, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados