segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

A última aquisição da Transportadora Irmãos Bezerra

Por Fortalbus
Visando gerar um maior equilíbrio nas operações de curta distância, a Transportadora Irmãos Bezerra adquiriu seis unidades de micro-ônibus novos. Essa foi a última compra de ônibus feito pela Empresa, e trouxe algumas inovações em sua frota, como o uso do ar condicionado e controle do pagamento de passagem feito pelo próprio motorista, inédito na Empresa. 

O uso efetivo desses veículos ocorreu na linha 359 - Santa Tereza, por ter seu trajeto repleto de ruas apertadas e com pouca demanda, operando algumas lotações nos horários de pico e entre turnos. A ideia inicial era que esses novos veículos iria proporcionar uma maior rapidez no deslocamento, pelo seu tamanho e a realização do percurso em menor tempo.

Logo no inicio da operação desses veículos na linha, houve os prós e contras, as reclamações se deram pelo tamanho dos veículos, já que antes a linha era servida por ônibus maiores. A outra reclamação era o pagamento efetuado no ato do embarque ao motorista, o que gerava grandes atrasos nas viagens. 

Fora as insatisfações, era evidente ver o orgulho dos passageiros sendo transportado com o conforto do ar condicionado, até então a única linha do Terminal Parangaba com este beneficio. Observando o sucesso nas operações, alguns veículos foram remanejados para atender a recente linha 309 - Conj. Sumaré, ciada após a divisão das linhas 309 - Santa Teresa 1 e 359 - Santa Teresa 2.

Infelizmente essa seria a última aquisição da Transportadora Irmãos Bezerra, que em 2000 e 2001, entrou em processo de venda de suas operações no transporte urbano, após a venda seus proprietários passou a investir em outras áreas, mas sem deixar o ramo de transporte. As linhas da Empresa foi comprada pela Expresso Timbira, que acabara de vender suas operações rodoviárias para a Expresso Guanabara, passando a investir forte no transporte coletivo de Fortaleza. 

Assim encerrou a trajetória da Transportadora Irmãos Bezerra, que deixou seu legado entre os passageiros da regiões do Castelão, Veneza Tropical, Mirassol, e Serrinha. Até hoje é impressionante a boa lembrança que essa empresa causa entre os mais saudosistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados