terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Mascarello marcando presença no transporte urbano e metropolitano de Fortaleza

Por Fortalbus
A Mascarello inaugurou sua linha de montagem há 13 anos. Tudo começou quando o leilão da massa falida da Incasel, no final dos anos 70, chamou atenção da diretoria da Comil para o setor de fabricação de ônibus. A partir da aquisição das antigas e originais da extinta montadora gaúcha, surgiu a primeira experiência da Mascarello, resultante da cisão da Comil, firma de controle familiar fabricante de carrocerias de ônibus. 

Recentemente a Mascarello enalteceu em suas redes sociais, o sucesso da marca entre as empresas de transporte coletivo. Veículos como Gran Via, Gran Midi, e Gran Mini, são os produtos que ajudaram no crescimento das vendas. Sem dúvidas, a Mascarello na visão do frotista se tornou nos últimos anos uma via viável para suas futuras renovações de frota, tendo em vista a evolução dos veículos disponíveis.

No Ceará, o sucesso da marca não poderia ser diferente, os modelos da marca nos últimos anos vêm conquistando cada vez mais os empresários, graças ao compromisso com inovação e a constante evolução tecnológica de seus ônibus. O primeiro GranVia do Ceará, foi adquirido pela Empresa São Benedito. Trata-se apenas de um veículo semi-novo, montado sob chassi Volkswagen 17-210, no qual a empresa adquiriu para as operações nas linhas metropolitanas.

O modelo continuou fazendo sucesso, mas em 2009, marcou uma intensa presença entre os frotistas cearenses. Os urbanos da Mascarello já estavam preparados para receber quaisquer chassis disponíveis no mercado. Empresários do setor urbano de Fortaleza, apostaram no modelo Gran Midi. A Viação Timbira adquiriu 25 unidades, sendo eles 10 Mercedes-Benz OF-1722, 05 Volkwagem 17-230 e 10 15-190. Já a Empresa São Benedito que atuava no urbano, adquiriu 12 unidades, todos 17-230 e a Transpessoa com um único veiculo OF-1418. 

Em 2010, a Empresa Montenegro incorporou à sua frota 4 unidades, todos OF-1722, assim como a Empresa Aliança com veículos OF-1722. Essas foram apenas as primeiras compras, depois disso várias renovações foram feitas com Mascarello, novas empresas começaram a acreditar na marca, como a Viação Penha, e posteriormente a Via Metro e Cearense com as aquisições de usados.

Mas nada comparado com o casamento da encarroçadora com a Viação Santa Cecília, que pautou suas renovações com os produtos da marca Mascarello, sendo dela o primeiro veículo articulado do BRT Fortaleza. De 2009 até hoje a presença da marca na frota da Empresa chegou a 96 veículos adquiridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados