segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Ônibus semi-novos de Fortaleza e região, reforçam a frota urbana de Teresina

Por Fortalbus 
Elemento indispensável à prestação do serviço de transporte coletivo de uma cidade é o incremento de veículos novos ou semi-novos nas frotas das empresas, de modo que assista satisfatoriamente às demandas de ir e vir da população. Muitas empresas optam por adquirir ônibus oriundos de outras regiões do país, como é o caso das empresas de ônibus em Teresina pelos coletivos de empresas cearenses. 

Outro ponto em que os sistemas convergem é justamente o perfil de modelos de ônibus adotados, no caso, o de motorização dianteira e com a configuração de duas e três portas, sendo a do meio utilizada exclusivamente em terminais, ou no embarque acessível. 

Isso facilita o remanejamento entre as empresas e não significa, necessariamente, em decréscimo da qualidade da frota, pois há que se destacar alguns aspectos em termos de conservação dos veículos pertencentes às empresas da capital cearense. 

Uma dessas últimas transições de veículos ocorreu com três Marcopolo Torino da Empresa Vitória, de Caucaia-CE, que foi vendido para as empresas operadoras São Cristovão e Cidade Verde de Teresina. Além da Empresa Vitória, a Viação Fortaleza também já enviou algumas unidades para reforçar o transporte coletivo da capital piauiense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados