segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Volvo Gran Artic 300 será um ônibus biarticulado com 30 metros para transportar 300 pessoas

A Volvo está prestes a lançar o maior ônibus do mundo. E ele irá rodar pelas ruas do Brasil. O Gran Artic 300 é um veículo biarticulado de 30 metros de comprimento e capacidade para transportar 300 passageiros. O anúncio foi feito na FetransRio, feira bienal de ônibus do Rio de Janeiro. Além do gigante de 30 metros, foi revelado o modelo Super Artic 210, de 22 metros e capacidade para 210 pessoas, que completa a gama de quatro ônibus da marca para sistemas de transporte urbano BRT (Bus Rapid Transit).

“Somos líderes em veículos para BRT e estamos disponibilizando ao mercado, o maior ônibus do mundo. Este veículo vai oferecer mais eficiência aos sistemas organizados de transporte, garantindo mais qualidade de vida aos passageiros e melhor custo benefício aos operadores”, afirma Fabiano Todeschini, presidente da Volvo Bus Latin America.

O Gran Artici 300, desenvolvido no Brasil, foi pensado inicialmente para os sistemas BRT de cidades como Rio de Janeiro e Salvador, mas o chassis do ônibus já pode ser adquirido por empresas interessadas em montar uma carroceria com ele e colocálo em circulação.
Com informações: Auto Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados