segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Apresentação do chassi Volvo na frota da Viação Nordeste

Por Fortalbus
Hoje é evidente que a situação não tá tão favorável para a Viação Nordeste em manter suas operações, sofrendo com a forte concorrência, dificuldade em modernizar sua frota e cumprir seus horários. Mas nem sempre foi assim, a Empresa com mais de meio século de operações na região, já foi responsável por diversas inovações no setor rodoviário, principalmente no trecho Fortaleza x Natal. 

Uma dessas inovações ocorreu em 1995, quando a Viação Nordeste recebia quatro unidades do chassi Volvo, entre eles estava um luxuoso Busscar Jum Buss 380 com chassis B10M, com o prefixo 0251. Para a apresentação dos novos ônibus, foi até realizado um coquetel na garagem de Fortaleza, na oportunidade Lula Silveira, um dos proprietários da Viação Nordeste, declarava insatisfação com os serviços de atendimento e fornecimento da Mercedes-Benz, alegando que a mesma não cumpriria sua programação. 

Na época segundo informações do proprietário, a Viação Nordeste operava uma frota de 150 ônibus, com perspectiva de equilibrar a frota para uma idade média de cinco anos, com isso, Lula Silveira anunciava a compra de 100 novos ônibus em aproximadamente quatro anos, todos da marca volvo.

O moderno Jum Buss possuía uma capacidade para 44 passageiros confortavelmente acomodados e bem servidos com água, suco, café e até “drinks” por comissários de bordo, além de televisão e sistema de som com microfone, proporcionando uma viagem agradável aos passageiros. Curioso que no ano de 1995, a placa com registro de Natal, ainda possuía duas letras (GN-8800).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados