quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Cooatraps anuncia compra de novos micro-ônibus com ar-condicionado e Wi-Fi

Por Fortalbus
Segundo as informações confirmadas pela Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e a Cooperativa dos Transportadores Autônomos de Passageiros do Estado do Ceará (Cootraps), empresa responsável pela operação das linhas de topiques, como são populamente conhecidas os micro-ônibus que circulam no Transporte Alternativo de Fortaleza. A novidade anunciada fica por conta da renovação de parte da frota da Cootraps, serão 40 novos micro-ônibus dispondo ar condicionado e Wi-Fi aos usuários.
Micro-ônibus da Cootraps operando com o ar condicionado desligado
A previsão é que nos próximos meses ocorra à entrega desses veículos, já que foi aprovado uma linha de financiamento para a aquisição de 40 novos veículos, e a Cootraps vem negociando com algumas encarroçadoras para acelerar este processo. A chegada dos novos micro-ônibus é aguardada há muito tempo pela população, já que o transporte coletivo de Fortaleza desde 2014 vem passando por um processo de modernização, e a Cootraps operava à margem dessa tecnologia.

As possíveis linhas em que vão operar os novos veículos não foram definidas, mas a previsão é que os micro-ônibus serão usados nas linhas mais longas e com maior números de passageiros. Entre elas, estão a 712 (Conjunto Palmeiras/Papicu), 703 (Paupina/ Pici), 755 (Conjunto Alvorada/ North Shopping e 757 (Vila Velha/Centro). Diariamente, cerca de 120 mil passageiros usam o transporte complementar, segundo dados da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados