terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Embarcando nas cores da Expresso Canindé

Por Fortalbus
Em sua trajetória a Expresso Canindé usou uma serie de evoluções, adotando ao longo do tempo diversos layouts para os seus veículos, seja com faixas horizontais, desenhos com traços circulares ou remetendo com as cores e paisagens da região. É através desta viagem de cores e modelos de ônibus que vamos embarcar nesta matéria.

A Empresa sempre teve suas operações associada a ligação entre  Fortaleza x Canindé, distante cerca de 110 quilômetros. Canindé é uma cidade que respira religiosidade em seu cotidiano, principalmente quando nos meses de alto fluxo turístico, romeiros de diversos lugares do Brasil se deslocam até o município para visitação a locais considerados sagrados pelos visitantes.

Conhecida na época por ter uma frota moderna e bem conservada, a Expresso Canindé se destacava no segmento rodoviário pelos serviços prestados aos seus usuários. A Empresa foi fundada em julho de 1968, operando na região do Canindé. 

Em 1994, quando Francisco Feitosa adquiriu a Expresso Canindé, a empresa só operava a linha de Fortaleza x Canindé com aproximadamente dez ônibus. Com o decorrer do tempo, a empresa foi se aprimorando tecnicamente, com isso, conseguiu aumentar o número de usuários e criando um setor de fretamento.

Em 1999, a empresa já estava com trinta veículos operando nos dois segmentos. Em 2007, a Expresso Canindé adquiriu uma nova empresa chamada Asa Branca, que operava as linhas Fortaleza x Boa Viagem, Parambú, Aiuába, Arneiroz, Quiterianópolis e Tauá.

Durante anos, a Expresso Canindé operou, se reformulou mudando de denominação para ampliar sua atuação no transporte coletivo intermunicipal do Ceará, sempre operando com veículos Mercedes-Benz na frota.

Quando em 2007 o seu Grupo empresarial expandia sua atuação no segmento intermunicipal, a Expresso Canindé, por questões estratégicas, transformou-se em Viação Princesa dos Inhamuns, sendo em 2009 uma das vencedoras na licitação dos lotes de linhas intermunicipais do estado do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados