quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Irizar apresenta seu novo i6S, que irá substituir o histórico PB

A Irizar organizou uma cerimonia de apresentação do seu novo ônibus i6S aos clientes portugueses. João Lopes, responsável comercial da marca em Portugal, fez um balanço positivo do evento. “O evento correu extraordinariamente bem. Este novo veículo, ao incorporar muitas das características marcantes da i8, o nosso topo de gama, deixou muito boas impressões nos clientes (atuais e futuros) aí presentes.”

Este Irizar i6S vem substituir em definitivo o Irizar PB, que já deixou de ser produzido mas que marcou por completo a indústria de autocarros, sendo um dos modelos mais vendidos.

O novo modelo que já está no mercado nacional, apresenta um novo desenho de toda a parte frontal, com novos faróis de LED, enquadrados por linhas estéticas mais pronunciadas e agressivas – na senda da nova imagem que nos foi apresentada pelo extremamente apelativo i8. Toda a iluminação, quer a interior quer a exterior, é agora em LED. Os novos faróis de tecnologia de díodos emissores de luz permitem ganhos consideráveis: em durabilidade das lâmpadas e dos faróis (devido a não ser gerado calor); cor branca mais definida e potente; e propagação mais rápida da luz, o que permite ver mais longe.

Também na traseira se introduziram alterações que visam dotar a parte posterior do autocarro de subtis e modernos detalhes angulares. Conceitos estéticos que partilha com o i8 e permitem dotá-lo de uma imagem atrativa e única no mercado.

Para este novo i6S a Irizar dedicou uma atenção especial ao conforto e bem-estar do condutor. “O assento do condutor foi desenhado para este conseguir chegar rapidamente à postura ergonómica mais correta. As posições do volante e do banco adaptam-se a todas as envergaduras, no caso o veículo integral. O painel de interruptores é totalmente multiplexado e com novos símbolos e cores para que os diferentes instrumentos se tornem facilmente identificados”, explica João Lopes.

A arquitetura Multiplexada e o Protocolo de Comunicação CAN articulam e integram toda a eletrónica do autocarro. Permitem o serviço de diagnóstico e a recolha de dados através da ligação de uma máquina de diagnóstico OBD e dotam de um certo nível de inteligência os sistemas embarcados.

Para os passageiros destaque para os novos bancos i6+, exclusivos, com linhas modernas, que permitem diferentes configurações e onde podemos incorporar todos os extras disponíveis no mercado (nomeadamente os monitores individuais).

Principais características deste modelo:
*Interior cuidado e apelativo
*Materiais de última geração
*Conforto
*Elegância
*Ambiente acolhedor
*Resistência e Durabilidade
*Segurança ativa e passiva (homologação segundo o Regulamento 66.02)
*Este novo Irizar i6S é produzido quer sobre chassis das diversas marcas presentes no mercado, quer no modo integral (monobloco com motor DAF Euro VI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados