terça-feira, 31 de janeiro de 2017

O Nielson Diplomata da Auto Viação Pinheiro

Por Fortalbus
Ao longo de quase quatro décadas de existência, a Auto Viação Pinheiro marcou sua trajetória no transporte rodoviário cearense, sendo a responsável pelas ligações entre Fortaleza e as cidades da serra do Maciço de Baturité como; Aratuba, Gado dos Ferros, Guaramiranga, Mulungu, Pacoti e Palmácia.

Um veículo em especial chamava a atenção dos passageiros, era o ônibus de prefixo 235, do modelo Nielson Diplomata 2.40 produzido em 1985 e chassi Mercedes-Benz LPO-1113. Esse foi um dos veículos que mais operaram as linhas da Empresa, com mais de trinta anos.

O Diplomata 2.40 nos últimos anos sempre era visto operando a linha Fortaleza x Gado dos Ferros, nos grandes feriados, diante da grande procura o veículo operava outras linhas, gerando um certo desconforto para os passageiros. Segundo alguns usuários, os ônibus da Viação Pinheiro dificilmente eram revisados, e que viajar nos ônibus velhos da empresa e arriscar a vida alem da certeza de esperar na estrada varias horas para que os ônibus sejam consertados. 

Por 40 anos de serviços prestados à serra com o transporte de passageiros, a Auto Viação Pinheiro do proprietário José Pinheiro Cavalcante, encerrou sua trajetória em 2009. A empresa não concorreu a licitação do transporte intermunicipal feita pelo Governo do Estado, onde a área de atuação da Pinheiro, ficou no lote 2, região que teve como empresa vencedora a Fretcar.

Um comentário:

  1. Eu fico muito triste com isso;também passei por isso tenho uma pequena empresa q sempre ainda hoje presta serviço aqui no municipio de Sobral;resumindo essa tal Empresa Guanabara faz o q quer aqui no Ceará.

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados