segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Os ônibus de dois andares na frota da Rápido Crateús

Por Fortalbus 
Na trajetória de sucesso da Rápido Crateús contou com um vasto investimentos em sua frota de ônibus ao longo dos anos, sempre se modernizando consideravelmente. Nestas aquisições se destaca as unidades top de linha do seguimento rodoviário, os veículos Double Decker, tanto da Marcopolo e Busscar. 

Em meados de 2002, a Rápido Crateús trouxe o primeiro Panorâmico DD do Ceará, sendo também o primeiro veículo de dois pisos da empresa a rodar em linhas intermunicipais. O ônibus de dois andares, tinha chassi Volvo B12 de 14 metros e foi denominado “Double Bus”, fazendo a linha Fortaleza / Crateús. Seu prefixo era 30, identificado pelos números romanos já característicos da empresa. 

O modelo contava com camarote para o motorista auxiliar, bar com geladeira, sistemas de áudio e vídeo com cinco monitores e ar condicionado. A iluminação do salão de passageiros utiliza LEDs, com luzes indiretas, que criam um ambiente de conforto visual e sofisticação. Os LEDs estão presentes também nas luzes de leitura dos porta-focos, com acionamento por toque, que contam ainda com amplificadores de áudio individuais e integrados. 

Em 2015, a Crateús investiu na aquisição de um moderno Marcopolo Paradiso G7 Double Decker 1800 com chassi Mercedes-Benz O-500 RSD, trazendo os principais itens de conforto e segurança para garantir a satisfação e bem-estar dos seus clientes. E novamente o prefixo 30 retornou para a frota da empresa, com o mesmo tipo de equipamento. 

O Marcopolo Paradiso G7 1800 DD chega para oferecer um padrão de conforto e comodidade, proporcionando uma viagem ainda mais agradável e prazerosa. O veículo tem capacidade para transportar 48 passageiros no piso superior, em poltronas semi-leito, e 6 no piso inferior, em poltronas leito. As poltronas utilizam espumas especiais na região da cabeça e do pescoço, além de apoios de braço mais largos e macios. 

O modelo conta com camarote para o motorista auxiliar, bar com geladeira, sistemas de áudio e vídeo com cinco monitores e ar condicionado. A iluminação do salão de passageiros utiliza LEDs, com luzes indiretas, que criam um ambiente de conforto visual e sofisticação. Os LEDs estão presentes também nas luzes de leitura dos porta-focos, com acionamento por toque, que contam ainda com amplificadores de áudio individuais e integrados. 

Rápido Crateús x Crateús Turismo 
A origem da Rápido Crateús iniciou em 1963, atuando por mais de quatro décadas no transporte intermunicipal do Ceará. Fundada por José Arteiro Rosa em sociedade com Manuel Ezequiel de Macedo, logo foi registrada em 1964 com o nome de fantasia Empresa Rápido Crateús, tendo sua primeira sede localizada no centro de Fortaleza. 

Após a licitação intermunicipal em 2009, a Crateús deixou de operar linhas no Ceará, tendo suas concessões transferidas para a Viação Princesa dos Inhamuns. Desde então, a Crateús Turismo passou por uma mudança acionária, passando a operar com maestria no fretamento de viagens locais e nacionais, levando consigo o nome dessa charmosa cidade do sertão do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados