sábado, 21 de janeiro de 2017

Viação Urbana e seu alto investimento nos projetos socioambientais

Por Fortalbus
Ao longo dos 20 anos de atividades no Sistema Integrado de Transporte, a Viação Urbana carrega consigo uma sólida história de conquistas e reconhecimento na prestação do serviço de transportar o fortalezense diariamente, sendo uma das empresas de transporte coletivo com maior aceitação entre seus usuários.

A Viação Urbana é uma empresa que se pode intitular “amiga do Meio Ambiente”. Através de diversos projetos socioambientais, a empresa vem fazendo o seu papel, desenvolvendo entre seus usuários, funcionários e sociedade o conceito de sustentabilidade.

Entre os projetos, os que mais se destacam são: coleta seletiva de resíduos, coleta de pneus e baterias utilizadas, implementação de estação de tratamento de água e esgoto, coleta de óleo queimado e controle de emissão de fumaça. Todas estas ações são coordenadas por uma equipe multifuncional que tem como trabalho “sustentabilizar” as operações da empresa.

Desde 1998 A Via Urbana conta com uma estação de tratamento de água que viabiliza o reaproveitamento dos quase 100 mil litros utilizados diariamente na lavagem dos carros. Toda a água utilizada é tratada e direcionada para o jardim e os coqueiros, evitando que a água da lavagem seja jogada na Lagoa da Sapiranga, próxima a empresa. O racionamento também é uma preocupação da Via Urbana que, com o armazenamento da água da chuva, evita um consumo maior de água encanada.

Além dos projetos socioambientais, a Viação Urbana também desenvolve projetos sociais. Visita de escolas à sede da empresa é uma delas. Elas acontecem, mensalmente, desde junho de 2001, onde escolas de comunidades assistidas pela empresa são convidadas para visitar todos os setores de manutenção veicular, conhecer os projetos ambientais e participar de uma palestra educativa. Estas visitas objetivam promover através da multiplicação de informações, a conscientização dos usuários na manutenção dos veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados