sábado, 11 de fevereiro de 2017

A curta produção da carroceria de ônibus Ciccobus

A Comércio e Indústria de Carrocerias para Ônibus Ltda. ou Ciccobus, começou suas operações em 2005, com um grupo de profissionais com mais de 40 anos de experiência no segmento de carrocerias, e na fabricação de poltronas e revestimentos internos para veículos urbanos e rodoviários. Sediada em Jundiaí/SP, a empresa produz microônibus e vans, atuando no mercado nacional e no Mercosul. Há rumores de que a Ciccobus seria a nova Refam, que também produzia microônibus.

A Ciccobus tinha como meta conquistar parte do crescente mercado de micro-ônibus urbanos que vinha se abrindo no país. Para iniciar a produção, a empresa utilizou matrizes e componentes da extinta Refam, que anos antes projetara dois micros, denominados Attuale Bus e Attuale Gran. 

Durante sua curta existência a Ciccobus forneceu três modelos: Alleanza (o mesmo Refam Attuale Gran, sem alterações de design), oferecido em três versões (Gran, Mini e Plus), próprio para uso como ônibus urbano, executivo, escolar ou de turismo; Verano (I ou II, em função do número de portas), atualização do modelo mais leve Attuale Bus, para chassis Iveco; e Alleanza Plus, revisão estética do Alleanza, com a parte inferior dianteira redesenhada, novos conjuntos óticos e grade simplificada. Poucas unidades foram fabricadas e no ano seguinte a linha de produção já se encontrava desativada.
Com informações: Lexicar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados