segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

A última aquisição de frota da Empresa Nossa Senhora de Fátima

Por Fortalbus
A Empresa Nossa Senhora de Fátima, ostentava uma forte ligação com os usuários do transporte coletivo de Fortaleza e Maracanaú, permanecendo na lembrança de seus antigos passageiros. Com uma frota conservada e impecável tanto no zelo como na manutenção, a empresa investia também em tecnologia de chassi e carroceria, contribuindo com o seu principal compromisso, de transportar de forma eficiente seus clientes.

Em 2007, a Empresa N. S. de Fátima realizou sua ultima aquisição de veículos novos para as linhas metropolitanas, incorporando duas unidades do modelo Marcopolo Torino com chassis Mercedes-Benz OF-1418. Estes veículos de prefixos 142 e 143, eram vistos com frequência atendendo, com conforto, pontualidade e segurança, os usuários das linhas Conjunto Timbó e Pajuçara, permanecendo pouco tempo em operação na Empresa, pois a mesma veio a encerrar suas atividades no ano de 2009.

Após 57 anos, de atividades servindo a população de Fortaleza e Maracanaú, a Empresa Nossa Senhora de Fátima encerrou suas atividades, levando o com sigo a trajetória do empresário Raul Ribeiro de Sousa, que sempre manteve, ao longo do tempo, sua destacada atuação no ramo de transportes coletivos de Fortaleza. A Empresa foi a pioneira na área do grande Mondubim, estendendo seus serviços à Pajuçara, Pavuna, Ceasa, Conjunto Timbó e adjacências. 

Hoje suas linhas e parte de seus ônibus foram transferidos para a Via Metro, Empresa que surgiu por iniciativa de um grupo de empresários, ligados à área de transportes de passageiros de Maracanaú. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados