terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Alguns veículos testados pela Empresa Gontijo

Por Fortalbus
Na frota da gigante Empresa Gontijo de Transportes se destacam alguns veículos, diante do imenso potencial de vendas, muitas marcas de carrocerias e chassis almejam ter seus produtos associadas na vitrine sobre rodas, que é a Gontijo. Visando conquistar presença nesta frota, muitos marcas testaram seus lançamentos na Empresa, muitos desses testes foram bem sucedidos. Vejam só;

O carro de prefixo 12450 foi cedido pela Scania para testes na Gontijo em meados de 2004. Ele fazia parte do Serviço Premium Executivo, possuindo a carroceria JumBuss 360 e o motor Scania K114 IB, protótipo do que atualmente é denominado de Scania K380.

Ele foi o único carro ano 2004 da Gontijo, já que na época não houve renovação da frota. Além dos freios Retarder (padrão) esse carro possuía Computador de Bordo, GPS e outros itens de fabrica que auxiliavam o motorista e o gerenciamento do veiculo. 

Os testes se iniciaram exclusivamente na linha: Belo Horizonte x Salvador, mas posteriormente ele passou a operar nas demais linhas de longa distancia da empresa. O carro foi reprovado e devolvido à Scania em 2005 devido a sua baixa potencia, comparado ao motor escolhido pela Gontijo para a renovação da frota em 2005 (Scania K420).

O carro de prefixo 12710 foi cedido pela Marcopolo para testes na Gontijo em 2006. Ele faz parte do Serviço Premium Executivo e ele é considerado o 1° Marcopolo G6 da Gontijo. Ao contrario do restante da frota G6, esse carro foi emplacado em Caxias do Sul-RS (Gontijo emplacava em Curvelo-MG) e seu Ar Condicionado é Spheros (Gontijo utilizava Denso). 

A carroceria foi aprovada em 2007, mas mesmo aprovado a Gontijo tinha um pouco de receio em adquirir carrocerias Marcopolo (na década de 80 a empresa reprovou o Marcopolo G4 alegando problemas de infiltração).

Visando agradar o seu novo cliente, a Marcopolo concedeu um desconto em cada unidade adquirida para a renovação da frota 2007 (prefixos 14000 ao 14445), além disso, a Marcopolo deu o carro 12710 de presente para a Gontijo, colocando apenas o chassi (Scania K420) na conta da empresa. A estrategia deu certo e desde 2009 a Gontijo opta pela Marcopolo em suas renovações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados