segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

ANTT autoriza reajuste de 4,8% nas passagens de ônibus semiurbanos

Por Fortalbus
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorizou, o reajuste de 4,824% nas tarifas de ônibus semiurbanos interestaduais e internacionais. O aumento começou a valer a partir de sábado (25). Segundo a ANTT, o novo valor é de R$ 0,097022 por passageiro, que deve ser multiplicado pelo número de quilômetros percorridos.

A ANTT informou que a decisão foi tomada "considerando a necessidade de manter o equilíbrio econômico-financeiro das permissionárias e autorizatárias do transporte rodoviário semiurbano interestadual e internacional de passageiros".

O transporte interestadual e internacional "semiurbano" é caracterizado por linhas com extensão máxima de 75 quilômetros e que ultrapassem os limites dos estados ou do Distrito Federal. O reajuste não vale para o transporte rodoviário interestadual e internacional acima dessa distância.

O transporte interestadual e internacional através de veículos semiurbano é muito comum em algumas regiões do Brasil. As linhas do transporte semiurbano são aquelas que ultrapassam as fronteiras dos estados, Distrito Federal ou com outro país, desde que não ultrapasse 75 km. 

Veja os principais exemplos dessas linhas:
Teresina-PI x Timon-MA
Brasília-DF x Com as cidades do Entorno
Juazeiro-BA X Petrolina-PE
Foz do Iguaçu (Brasil) X Puerto Iguazú (Argentina)
Foz do Iguaçu (Brasil) X Ciudad del Leste (Paraguai)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados