sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

O robusto Jum Buss Scania na frota da Fretcar

Por Fortalbus
Com sua configuração ímpar, ele foi o único Jum Buss com chassi Scania adquirido em meio à moderna frota da empresa Fretcar, ainda sob antiga administração. O carro de prefixo 343 foi incorporado em meados de 2006, e ostentava a carroceria do modelo Jum Buss, equipado com o robusto chassi K310.

Na época, a Fretcar tinha sua operação limitada apenas nas linhas metropolitanas de Redenção, Pacatuba e Guaiuba e as intermunicipais que ligava Fortaleza para as cidades da Serra de Baturité, porém este veículo realizava fretamentos com muita frequência.

O veículo da Fretcar exibia um projeto revolucionário preparado pela Busscar para dar vida a sua nova categoria, redesenhando tanto por dentro como por fora. O resultado foi um volume arredondado de linhas geometrizadas de grande impacto visual e sofisticação ainda maior.

Entre os inovadores detalhes de design dos modelos, destacam-se itens como os vidros laterais maiores, curvos e térmicos, os novos frontais e traseiras modulares, o toalete com moderno sistema de purificação de ar, primeira poltrona nacional a incorporar cintos de segurança de três pontos, o conjunto ótico externo, a iluminação indireta interna e uma nova lanterna indicadora de posição para ultrapassagens e conversões integradas ao retrovisor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados