quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Usuários de ônibus em Fortaleza reclamam da falta de abrigo nas paradas

Seja em dia de sol ou de chuva, quem usa o transporte público em Fortaleza sente falta de abrigos com bancos e proteção, passando por algumas ruas de Fortaleza, é possível verificar alguns casos. 

Na Avenida Carapinima, entre a Avenida Domingos Olímpio e a Rua Juvenal Galeno, no Bairro Benfica, por exemplo, não existe nenhum abrigo ou bancos nas paradas de ônibus. A cena se repete em outros pontos da cidade. Na Avenida 13 de Maio, quem cansa se apoia no poste.

Segundo o Miguel Guimarães, chefe de planejamento da Etufor, das 4.708 paradas de ônibus, cerca de 1.400 têm abrigo e cadeiras. Miguel explica que normas devem ser seguidas para construção de abrigos, o que nem sempre é possível.

A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos informou, por nota, que os abrigos novos estão gradativamente sendo instalados em substituição às sinalizações ou abrigos antigos. Ainda conforme a nota, a iluminação pública é tratada de forma individualizada, ou seja, onde é constatada deficiência, o abrigo recebe iluminação específica, com poste metálico e luminária de LED. 
Com informações: Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados