segunda-feira, 20 de março de 2017

Chassi Scania K-112 na frota da Auto Viação Fortaleza

Por Fortalbus
A Viação Fortaleza é uma das mais antigas empresas de ônibus em operação no nosso sistema urbano, tendo sido fundada em 1952. Sua operação hoje é dividida em dois consórcios de transportes, TransLeste e Messejana. A Empresa sempre se destacou na atuação das linhas de ônibus às margens da BR-116, com a expansão das operações a Viação Fortaleza passou a operar em vários bairros e regiões da cidade.

A Empresa faz parte do Grupo Empresarial Jacob Barata, desde o ingresso no quadro societário no começo dos anos 1990, servindo como porta de entrada do grupo no Ceará no ramo de transportes. Hoje, a Viação Fortaleza conta com uma frota de 234 veículos, entre articulado, semi-pesados e micro-ônibus, distribuídas em 43 linhas. Hoje a Auto Viação Fortaleza é unica Empresa de transporte da capital que opera exclusivamente com ônibus Marcopolo, aliada a tradição dos veículos Mercedes-Benz, mas nem sempre foi assim. 

Em 1989, quando a empresa estava nas mãos dos antigos proprietários, a Auto Viação Fortaleza adquiria o seu primeiro Scania K112 com carroceria Torino, o veículo do tipo “Padron” era incorporado à frota com o prefixo de ordem 150. Na ocasião da entrega, estiveram presentes os gerentes e representantes da Cequip, Marcopolo e Scania, além dos diretores da Auto Viação Fortaleza. Em operação nas ruas, o veículo foi escalado para a linha (609) Cidade dos Funcionários/Sitio São José, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados