sábado, 4 de março de 2017

Destinos: Desfrute o clima frio de Viçosa do Ceará

Por Fortalbus
No Ceará, inúmeros destinos são procurados entre os turistas de toda parte do país e do mundo, além do litoral invejável e da riqueza cultural do Sertão, o Estado guarda cidades serranas. Viçosa do Ceará é um dos principais pontos turísticos da Chapada da Ibiapaba. A cidade guarda uma arquitetura e cultura que unem elementos da colonização francesa e portuguesa e da forte presença indígena. A cidade de Viçosa do Ceará, a 348 km de Fortaleza, pode ser a porta de entrada para um roteiro surpreendente na região, que inclui as trilhas e grutas. 

Viçosa do Ceará é o primeiro município criado na Serra da Ibiapaba. Inicialmente, era habitada por índios Tabajaras pertencentes ao ramo Tupi. Um dos marcos importantes da história de Viçosa do Ceará foi à construção da Igreja de Nossa Senhora da Assunção. Os moradores mais antigos, dizem que existem túneis subterrâneos embaixo da Igreja que dão acesso a várias casas antigas da cidade. Estes túneis eram usados pelos jesuítas para escapar dos ataques indígenas. Algumas pessoas chamam este local de "Região de todos os biomas", por ter características desde o cerrado até mesmo da mata atlântica. 

O clima desta cidade se divide da seguinte maneira: Tropical, quente, semiárido e brando nas regiões de menor altitude (próximas à divisa com o Piauí), e tropical, quente, nas regiões de maior altitude e nas encostas da Chapada Serra da Ibiapaba. Os pontos turísticos são: Igreja do Céu, Igreja Matriz, Teatro Pedro ll Poço da Princesa, Cachoeira do Itarumã, Cachoeira da Pirapora, Cachoeira do Engenho Velho, Pedra do Machado, Pedra do Itagurussu, Pilões formações rochosas, Bica do Itacaranha, Lagoa Pedro II, Praça Clóvis Beviláqua, Igreja São Francisco, Castelo de Pedras, Casa dos Licores e Rampa do Voo Livre.

Para se chegar a Viçosa do Ceará, a Expresso Guanabara disponibiliza diariamente vários horários partindo da Rodoviária Engenheiro João Thomé em Fortaleza. A viagem segue pela rodovia BR 222, passando pelas cidades de Itapajé, Sobral e Tianguá. A viagem é realizada em 6 horas, e o preço da passagem custa R$ 47,20.

Horários dos ônibus
Partindo de Fortaleza: 09:00, 12:30, 16:00, 18:00 e 22:00
Partindo de Viçosa:     09:00, 12:00, 14:30, 22:00 e 22:30

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados