quinta-feira, 30 de março de 2017

Detran aperta fiscalização contra topiques do transporte intermunicipal de passageiros

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-Ce), responsável também pelo transporte intermunicipal do estado do Ceará, vai intensificar a fiscalização de vans irregulares. De acordo com o Detran, é comum a identificação diária de veículos com condições precárias, documentação irregular e trafegando acima dos limites de velocidade.

Apenas na manhã desta terça-feira (28), no Centro, dez notificações foram aplicadas a veículos com algum tipo de irregularidade. No dia 13 de março foram registrados dois acidentes com vans intermunicipais. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), 14 pessoas ficaram feridas. Outros casos aconteceram nos municípios de Horizonte e Pacajus, onde os veículos vinham a mais de 100km/h.

Em decorrência destes casos, o Detran realizou uma operação na rua Jayme Benévolo, Centro, para identificar os veículos irregulares. Na ação foi identificado um van da cooperativa Cotralp, da linha Pacajus/Fortaleza. Em entrevista, o agente de trânsito do Detran Sérgio Tavares explicou: ” São blitzes em locais estratégicos e de surpresa, Todas essas ações são motivadas a fim de preservar o conforto e a vida dos usuários.

Fiscalização
Cada município coordena a regulamentação do transporte público de passageiros nos limites da sua região, como acontece em Fortaleza, que tem a empresa de Transporte Urbano de Fortalza (Etufor) como responsável pela circulação dos veículos de transporte público. Entretanto, quando o transporte é intermunicipal, a competência de intermédio é da Secretaria das Cidades e do Detran.
Com informações: Verdinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados