sexta-feira, 31 de março de 2017

Fortaleza terá linha de ônibus com vista panorâmica

Por Fortalbus
Você já imaginou passeando por Fortaleza em um ônibus de 2 andares? Fazer city tour em um ônibus turístico quase sempre é uma boa pedida, para quem está visitando uma cidade e o tempo é curto na vigem, sendo uma opção ideal para aqueles que querem explorar a cidade de forma independente, permitindo conhecer diferentes bairros e pontos turísticos a um preço menor do que um táxi e mais facilmente do que tomar um ônibus público.

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Turismo de Fortaleza (Setfor), apresentou, o Planejamento Estratégico do Turismo para Fortaleza. O plano, foi elaborado com participação da iniciativa privada, definiu ações e projetos para os principais pontos turísticos da Capital, como a Praia de Iracema, Praia do Futuro, Beira Mar, Dragão do Mar e Barra do Ceará.

As novidades anunciadas em relação ao transporte turísticos é a criação de uma linha de ônibus premium que fará a rota Aeroporto e Beira-Mar, além de uma linha de ônibus de turismo como vista panorâmica. O roteiro ainda não foi apresentado, mas a linhas de ônibus deve contemplar os principais pontos turísticos de Fortaleza.  

A previsão de chegada do ônibus panorâmico em Fortaleza será em julho deste ano, atendendo o grande fluxo de turistas nacionais e internacionais que escolhem a capital terra da luz para passar suas férias. A cidade de Fortaleza com esses ônibus dá um importante salto turístico, permitindo uma visão panorâmica aos visitantes e aproximando dos pontos turísticos. 

Este tipo de ônibus é largamente utilizado em diversas cidades no exterior, como Paris, Nova Iorque, Buenos Aires, Roma e Madri, entre outras. Aqui no Brasil, cidades Porto Alegre, Gramado e Canela, Curitiba, Campo Grande, São Paulo, Brasília além do Parque Nacional do Iguaçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados