sexta-feira, 24 de março de 2017

Mercedes-Benz vende 273 ônibus rodoviários ao Sudeste e Nordeste

Empresas de transporte dos Estados de São Paulo, Espírito Santo e Ceará adquiriram da Mercedes neste mês de março um total de 273 chassis de ônibus rodoviários dos modelos O 500 RS, RSD e RSDD, além do OF 1721L. As companhias Cometa, Comporte, Águia Branca e Expresso Guanabara estão renovando suas frotas.

Os veículos são indicados para linhas regulares em pequenos ou grandes trajetos e também em turismo. “Se a expectativa de melhoria da economia do País se comprovar, esperamos por mais negociações no decorrer do ano”, afirma Walter Barbosa, diretor de vendas e marketing de ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. 

Os emplacamentos de ônibus no Brasil neste primeiro bimestre somaram apenas 932 unidades. Segundo a Anfavea, foi o pior início para o segmento desde 1973 (veja aqui). De acordo com a entidade, o setor estagnou neste começo de ano à espera da ativação efetiva do Refrota, programa anunciado em dezembro pelo governo que prevê R$ 3 bilhões para o financiamento de 10 mil ônibus em 2017 com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados