terça-feira, 7 de março de 2017

Pinturas que pegam: Empresa Horizonte

Por Fortalbus
A padronização de uma frota é uma importante identificação visual entre o público e a empresa. Por ela, transmite-se uma boa impressão através de uma pintura que se identifique com o seu propósito. Algumas pinturas e cores acabam sendo copiadas até mesmo por empresas em diferentes regiões do País, que geralmente, acontece após a compra de um primeiro veículo usado que não fora descaracterizado.

É comum encontrar ônibus usados onde sua pintura original resiste, mas poucas empresas acabam fazendo dela, a pintura padrão nos demais veículos da frota. Neste post, vamos destacar algumas empresas do Ceará que tiveram seu padrão visual reproduzido em outras frotas.

Além do território brasileiro, encontramos uma Empresa que adotou a pintura idêntica da Horizonte. A empresa cearense passou a ostentar esse visual em 1999, quando a mesma adquiriu as primeiras unidades Comil destinadas ao segmento de turismo e fretamento. A partir do ano 2000, a identidade visual passou a ser aplicada em todos seus veículos. 

Agora essa pintura foi encontrada em San Martín na Bolívia, através da frota da Trans Velasco, empresa responsável pela realização de pequenos percursos entre as bolivianas até a fronteira com o Brasil. 

A Trans Velasco não é a única que passou a adotar esse layout em sua frota, a Auto Viação Salineira de Cabo Frio-RJ, passou a padronizar seus ônibus com a mesma pintura idêntica à Horizonte em meados dos anos 2000. Agora a frota da Empresa Horizonte está adotando uma nova identidade visual nos veículos recém adquiridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados