sexta-feira, 24 de março de 2017

Projeto propõe “botão de pânico” contra assaltos a ônibus em Fortaleza

A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou o projeto de indicação que cria um botão de pânico em transportes coletivos da Capital. Segundo o projeto, os dispositivos seriam instalados em ônibus e vans da capital e poderiam ser ativados em caso da ocorrência de assaltos, atos de violência ou irregularidades no coletivo.

Como se trata de um projeto de indicação, a proposta não possui valor legal, mas sim como espécie de “recomendação”. Caberá ao prefeito dizer se a medida deve virar lei ou não. 

Segundo o vereador  Célio Studart, o botão deverá se localizar em área de fácil acesso pelo motorista, mas não visível a terceiros. Além do botão de pânico, os coletivos, sobretudo nas linhas com maiores índices de violência, possuiriam também dispositivo de localização global por satélite (GPS).

“De acordo com dados do Sindiônibus, Fortaleza registra sete assaltos coletivos por dia, o que é um número bastante elevado e que exige políticas públicas efetivas a fim de combater a criminalidade”, diz o vereador.
Com informações: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados