segunda-feira, 27 de março de 2017

Um passo no passado: Via Urbana 30831

Por Fortalbus
Na trajetória de 20 anos de atividades no Sistema Integrado de Transporte, a Via Urbana foi responsável por grandes inovações e renovações em sua frota. Desde os primeiros anos de operação, a empresa sempre fez grandes aquisições de veículos, uma delas foi da encarroçadora Ciferal. Nessa história destacamos o prefixo 30831, que inicialmente era alongado e posteriormente foi ganhando uma nova cara.

Os modelos da Ciferal sempre foram muito presentes no transporte coletivo de Fortaleza, basta observar as expressivas compras realizadas em 1998, onde as operadoras Autoviária São Vicente de Paulo, Viação Fortaleza, CTC, Siará Grande, Salete, Santa Maria, Irmãos Bezerra, São Francisco, Maraponga e a Via Urbana.

Encarroçados sobre chassis Mercedes-Benz OF-1721, os Ciferal Padron Cidade II da Via Urbana se destacavam pelo tamanho alongados de algumas unidades, entre os 47 veículos adquiridos pela empresa naquele ano. Com um design funcional para a época, o Padron Cidade era conhecido pela fácil manutenção, principalmente na reposição de peças e sua durabilidade. 

Em 2008, o prefixo 30831 ganha uma nova imagem, através do modelo Torino fabricado pela Marcopolo, modelo que também representa um sucesso de vendas até os dias atuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados