quinta-feira, 6 de abril de 2017

60 anos de operações da Expresso Cabral

Por Fortalbus
A Expresso Cabral completa neste ano 60 anos de sucesso no transporte rodoviário de passageiros, interliga mais de 40 localidades no Litoral Norte, região do Mato Grande e Região Salineira do Rio Grande do Norte, com motivos de sobra para comemorar esta data. Em 1957, época em que as estradas não eram asfaltadas, o fundador Francisco Cabral de Oliveira trocou o caminhão por um ônibus chevrolet, iniciando o direito de explorar a linha Natal à Macau.

Com otimismo, foi conquistando o mercado de transporte rodoviário potiguar, pois ali já demonstrava eficiência e presteza na execução da linha operada. Com o passar dos anos, a Expresso Cabral ampliou suas atividades e passou a operar nas cidades de Areia Branca, Mossoró, Assu, João Câmara, Taipu, Poço Branco, Bento Fernandes, Parazinho, Pedra Grande e São Bento do Norte.

Ao longo dos anos, a Expresso Cabral foi adquirindo novas linhas para atendimento dos usuários de vários municípios do Estado, cumprindo periodicamente um programa de renovação de sua frota, acompanhando as inovações tecnológicas e modernas para manter o bom andamento da empresa, executar e operar assiduamente suas linhas.

No final da década de 70, a Expresso Cabral passou a operar na região central do Rio Grande do Norte, interligando os municípios de Afonso Bezerra , Pedro Avelino, Pedra Preta e Jardim de Angicos a Natal.

A empresa também foi certificada pela Embratur, e se estruturou para atender ao setor turístico, entrando na operação das linhas ligando a capital potiguar às praias de Caraúbas, Maracajaú, Pititinga, Zumbi, Rio do Fogo, Touros e São Miguel do Gostoso. Em 1986, a Expresso Cabral incorpora as atividades da empresa João Nunes da Silva e passa a operar o transporte urbano de Macau, com a linha Macau/Barreiras/Diogo Lopes.

Há 60 anos, a Expresso Cabral vem promovendo a integração do Rio Grande do Norte, sempre oferecendo uma frota de ônibus moderna, proporcionando mais conforto, segurança e pontualidade nas viagens. Um dos destaques na evolução de sua frota, foi o ingresso de ônibus executivos com motorização eletrônica traseira, suspensão pneumática, equipados com ar condicionado, toalete, frigobar, televisão e dvd.

Ao longo desses anos, a Expresso Cabral tem interligado os municípios do Rio Grande do Norte, promovendo a integração econômica e social, gerando empregos e melhorando a qualidade de vida dos potiguares, pensando em seus clientes a empresa está sempre renovando sua frota com novos veículos. Grande parte do sucesso da empresa se deve ao empenho de seu fundador Chico Cabral, um pioneiro com visão muito além do tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados