segunda-feira, 17 de abril de 2017

A nova imagem do Sistema Estrutural Integrado do Grande Recife

Por Fortalbus
A renovação de frota da MobiBrasil em Pernambuco, está apresentando o novo layout do Sistema Estrutural Integrado. O SEI, é sistema de integração feito através das estruturas dos terminais de ônibus de Recife e região metropolitana. O novo layout não trouxe grandes mudanças, se for comparado com a versão atual, que está presente na rotina dos passageiros desde 1985. A principal mudança foi na localização das faixas que representa o tipo das linhas operacionais, dando referências as cores da bandeira de Pernambuco, que deixou a lateral dianteira, para a lateral traseira, juntamente com a logo do SEI.

O sistema de pinturas diferenciadas no Grande Recife foi muito funcional no passado, mais hoje em dia tem virado uma alegoria de cores e versões difícil de ser compreendida pelo usuário, e mais complexa ainda para as empresas operadoras. Basta observar a tal desorganização nos padrões visuais dos ônibus que operam o Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana (STPP/RMR), com várias pinturas e muitos veículos operando linhas completamente fora do contexto do visual apresentado. 

A pintura do SEI foi criado para ajudar os usuários na identificação dos ônibus que teriam acesso aos terminais integrados, com veículos padronizados de maneira uniforme, através das cores Vermelho (SEI Perimetral), Azul (SEI Radial), Verde (SEI Interterminal), Amarelo (SEI Alimentadora) e o Branco (SEI Circular). Mas é comum encontrar dezenas de ônibus tendo acesso aos terminais integrados sem as pinturas do SEI, e muitas delas operando com a pintura do SEI, mas com a cor do veículo fora do padrão correspondente à linha, com a desculpa de ser uma operação reserva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados