terça-feira, 4 de abril de 2017

A última aquisição da Expresso Canindé

Por Fortalbus
Uma das mais tradicionais empresas de transporte intermunicipal de passageiros do Ceará, a Expresso Canindé, realizava no ano de 2007 aquela que seria a ultima aquisição de ônibus zero para sua frota. Seguindo a ordem crescente para os prefixos dos veículos desde a sua fundação, a sequência alcançava seu ápice quando a Expresso Canindé incorporava naquele ano, 04 unidades do modelo Marcopolo Paradiso G6 1200, com chassi Mercedes-Benz 0-500 R, seguindo os números de ordem 0720, 0730, 0740 e 0750.

A Expresso Canindé foi fundada em 1968, sempre teve suas operações associada a ligação entre Fortaleza x Canindé, distante cerca de 110 quilômetros. A empresa passou por várias alterações acionária, mas em 1994, o empresário Francisco Feitosa adquiriu Expresso Canindé. Na época a empresa só operava a linha de Fortaleza/Canindé com aproximadamente 10 carros. Com o decorrer do tempo, a empresa foi se aprimorando tecnicamente, com isso conseguindo aumentar o número de usuários e também criou um setor de fretamento. 

Após cinco anos da nova gestão, a empresa já estava com 30 carros operando nos segmentos rodoviário, turismo e fretamento. Além do aumento da frota a Expresso Canindé também ampliava sua operação, atendendo as linhas Fortaleza x Canindé via Tabapuá e Maranguape, Fortaleza x Paramoti, Fortaleza x Itatira e Fortaleza x Água Boa.

Em 2007, a Expresso Canindé adquiriu a Expresso Asa Branca, que operava as linhas da BR-020, ligando Fortaleza para Boa Viagem, Parambú, Aiuába, Arneiroz, Quiterianópolis e Tauá, surgindo assim a Viação Princesa dos Inhamuns. As empresas Canindé e Princesa dos Inhamuns prosseguiram suas operações paralelamente, mais os novos veículos adquiridos eram destinados para a frota da nova empresa. 

Em 2009, por questões estratégicas a Expresso Canindé saiu de cena, dando espaço para a Viação Princesa dos Inhamuns que foi uma das ganhadoras dos lotes ofertados na licitação do transporte rodoviário de passageiros no Ceará.

Durante anos, a Expresso Canindé operou, se reformulou mudando de denominação para ampliar sua atuação no transporte intermunicipal do Ceará, sempre operando com veículos Mercedes-Benz na frota. A Empresa era conhecida na época por ter uma frota moderna e bem conservada, e se destacava no segmento pelos serviços prestados aos seus usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados