terça-feira, 4 de abril de 2017

Chassi Mercedes-Benz OF-1721 lidera vendas de ônibus no Brasil

A Mercedes-Benz comemora os resultados registrados no segmento de ônibus no Brasil. O destaque da fabricante foi o chassi de ônibus OF 1721, que registrou 3.103 unidades emplacadas no ano passado; se posicionando como o chassi mais vendido do País, considerando todos os modelos disponíveis para transporte urbano e rodoviário.

“Para se ter a dimensão exata do expressivo significado dessa conquista, o OF 1721 superou em 1.305 unidades o total vendido pela marca que ocupa a segunda colocação no ranking de vendas, e que leva em consideração a soma de seus chassis urbanos e rodoviários”; destaca Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Esse resultado reafirma o posicionamento do OF 1721 como um grande campeão de vendas da história da Empresa, com 46.392 unidades comercializadas em 19 anos de mercado”.

O chassi OF 1721 é indicado para o transporte urbano de passageiros. O modelo pode receber carrocerias de até 13,2 metros e vem equipado com o motor eletrônico OM-924 LA de quatro cilindros; capaz de desenvolver 208 cavalos de potência, a 2.200 rpm, e torque de 79,5 kgfm de torque, de 1.200 a 1.600 rpm. Há também suspensão metálica ou pneumática; freio-motor Top Brake; sistema de freio ABS e câmbio G 86 de seis marchas com radiador de óleo, polia adicional para ar condicionado e conexão para extração de dados de telemetria (FMS).

Nos demais destaques, o chassi da marca oferece painel de instrumentos com display central colorido em TFT, com navegabilidade similar à de um smartphone. O painel conta com diagnose on board e com as funções EcoSupport, Tour e Econômetro, que auxiliam o motorista a obter um melhor aproveitamento do veículo, visando uma condução mais econômica. Como opcional, o chassi pode receber tacógrafo digital, retarder e limitador de velocidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados