quinta-feira, 27 de abril de 2017

Entrega dos novos ônibus climatizados para a Região Metropolitana de Fortaleza

Por Fortalbus
O governador Camilo Santana entregou na manhã desta quarta-feira (26), na Estação João Felipe, na Praça Castro Carreira (Praça da Estação), no Centro de Fortaleza,  20 novos ônibus, com ar-condicionado, do sistema metropolitano da Região Metropolitana de Fortaleza. Agora são 40 novos ônibus que integram a frota de veículos do sistema metropolitano. Em até 60 dias, todos os ônibus já estarão com o sistema Wifi. 

Ao lado do Presidente do Sindiônibus, Dimas Barreira, além de empresários do setor, o governador Camilo Santana embarcou na linha Fortaleza-Caucaia, da Empresa Vitória, acompanhando do seu sócio proprietário Dalton Guimarães. No trajeto entre o Centro de Fortaleza e o município de Caucaia, o governador teve a oportunidade de conversar com os passageiros que apanhavam o ônibus, além disso ele fez uso do Bilhete Único Metropolitano, que já ultrapassou a marca de cinco milhões de viagens.

Os usuários que fazem a integração da linha de ônibus metropolitano com a linha de ônibus urbano entre municípios, tem uma economia diária de R$ 4, nos dois trechos, ida e volta. O desconto só se efetiva quando a integração é concretizada. Com o uso diário do Bilhete Único Metropolitano, a economia por passageiros é de R$ 120 por mês.

Nessa ocasião foram apresentados os novos ônibus adquiridos pelas operadoras; Empresa Vitória que atende a cidade de Caucaia, Via Metro que opera em Maracanaú e a Empresa São Paulo que faz a ligação da capital com Maranguape. Existe a expectativa que novos ônibus climatizados ingressem nas linhas metropolitanas.

Todos os ônibus expostos à população são do modelo Apache Vip IV fabricado pela Caio Induscar, foi concebido sob novos conceitos de design com foco no baixo custo de manutenção e garantir o máximo de conforto aos passageiros, tudo isso aliado a tecnologia dos chassis Mercedes-Benz.

Os veículos são destinados para as linhas que operam fazendo a ligação de Fortaleza com a região metropolitana, todos equipados com ar condicionado e wi-fi disponível, conforme a orientação do Detran-CE para esse tipo de operação. Para facilitar o acesso, todas as Apache Vip conta com 2 portas de acionamento pneumático, além de elevador para portador de necessidades especiais. Os veículos são equipados com Sistema Multiplex, que identifica falhas no sistema operacional e elétrico, além de outros itens de tecnologia embarcada. 

A instalação de ar-condicionado nos ônibus metropolitanos foi determinada, por meio do decreto estadual, a medida estabelece que em até 8 anos, toda a frota de 380 ônibus do sistema metropolitano em Fortaleza e Cariri seja renovada e equipada com ar-condicionado e Wifi.


Emoção e confiança no volante
Para transportar a ilustre comitiva de apresentação dos novos ônibus, a Empresa Vitória escalou o motorista Sr. Marcondes Pereira, amigo e parceiro do Fortalbus. A bordo do veículo climatizado de prefixo 1342, os convidados e passageiros se deslocaram até a cidade de Caucaia, desfrutando da rapidez do corredor expresso na avenida Bezerra de Menezes, onde puderam conferir a qualidade do investimento feito no transporte metropolitano.

"Foi difícil conter a emoção, mais pensei logo na responsabilidade e dedicação que demostro todos os dias na Empresa Vitória. Senti-me totalmente lisonjeado pela escolha, afinal estava ali transportando o governador do Ceará, o proprietário da Empresa, o presidente do Sindiônibus, além de muitas pessoas ligadas ao mundo do transporte cearense, sem dúvidas foi algo inesquecível", destacou Marcondes Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados