sexta-feira, 28 de abril de 2017

Guanabara confirma compra de 61 novos ônibus, entre eles 21 Galaxys

Por Fortalbus
Como parte das comemorações de 25 anos de operações, a Guanabara anunciou em suas redes sociais, a aquisição de 21 novos ônibus Galaxy. Conforme foi anunciado no Encontro Nacional de Busólogos do ano passado, a projeção da Empresa era finalizar o ano de 2017, com 30 ônibus Double Deckers na frota. A grande aceitação do serviço Galaxy, foi o principal motivo para a Guanabara ampliar a participação deste modelo em suas operações. O serviço Galaxy é composto por duas categorias num mesmo ônibus (Genesis e Glamour). 

Até o segundo semestre, a Guanabara irá incluir 61 novos veículos da Marcopolo à frota, todos com internet à bordo. Os novos ônibus são distribuídos em dois serviços Galaxy e Genesis, sendo 21 unidades do modelo Paradiso 1800 Double Decker (dois pisos), e mais 40 unidades do modelo Paradiso 1200. Com isso a Guanabara reafirma o seu compromisso em oferecer aos clientes, ônibus novos e de padrão mais elevado em conforto, sofisticação e segurança.

Os 21 ônibus Paradiso 1800 DD têm chassi Mercedes-Benz O500 RSD 2436 Euro 5. Contam com 48 poltronas executivas com descansa-pernas, no piso superior, e 12 poltronas leito com monitores individuais, no piso inferior, tomadas para carregamento de equipamentos eletrônicos, geladeiras, aparelho de DVD, sistema de monitoramento e tomadas para carregadores de celulares e notebooks. 

Já as próximas 40 unidades Paradiso 1200 adquiridos pela Guanabara têm 14 metros de comprimento, capacidade para transportar 46 passageiros sentados e possuem chassi Mercedes-Benz O500 RSD 2436. São equipados com poltronas executivas 1060 Super Soft com espuma viscoelástica no encosto de cabeça, sistemas de ar condicionado, de áudio e vídeo, toalete e geladeira.

A Guanabara é uma empresa de transporte interestadual e intermunicipal de passageiros com sede em Fortaleza (CE). Opera desde 1992 e hoje opera em 12 estados brasileiros e no Distrito Federal, atendendo a mais de mil localidades das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil com cerca de 200 linhas. Realiza em torno de 400 viagens por dia e transporta, em média, 500 mil passageiros por mês, percorrendo quase 7 milhões de quilômetros em igual período. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados