sábado, 22 de abril de 2017

Linhas de ônibus são unificadas para garantir que haja segurança

Na tentativa de evitar que passageiros de Fortaleza fiquem sem transporte coletivo, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) uniu algumas linhas para que os trajetos sejam em comboios. Dimas Barreira, presidente do Sindiônibus, diz que, dessa forma, unificadas, as linhas conseguem operar de acordo com a capacidade da Polícia de dar segurança aos trajetos.

Nos corredores de transporte coletivo existe patrulhamento e, conforme Dimas Barreira, as linhas unificadas são as que circulam dentro de bairros. Ele não soube detalhar quais trajetos afetados e indicou que a assessoria de imprensa da entidade fosse contatada. Porém, nenhum dos telefones do setor foi atendido ontem. Apuramos que as escoltas estão acontecendo de acordo com o que é demandado pelo Sindiônibus.

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) garantiu que a frota funciona normalmente hoje e amanhã e que a operação montada com a Polícia deve permanecer. Ontem, conforme a empresa, a frota funcionou em ritmo de feriado, com 800 veículos, 44% do total.

As ausências de algumas linhas foram percebidas durante a manhã nos terminais do Antônio Bezerra e da Parangaba. Nos dois locais e no Terminal da Lagoa, a movimentação era tranquila e havia reforço policial.
Com informações: O Povo

2 comentários:

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados