sábado, 1 de abril de 2017

O misterioso Ônibus Antigo transformado em um “Carro Conversível”

É infinita a capacidade criativa dos seres humanos. Mesmo sabendo disso, sempre surgem veículos que conseguem nos surpreender de forma extrema. Esse é o caso que envolve um ônibus antigo americano que, aparentemente, foi transformado em um roadster (veículo conversível com dois lugares).

Para quem acompanha o mundo dos ônibus históricos, certamente esse é dos casos mais intrigantes e nebulosos de todos os tempos. Como você poderá ver no vídeo abaixo, nos anos 90 a revista americana Road & Track publicou uma foto antiga mostrando esse veículo inusitado.

Ao observar as imagens, fica a impressão de que esse ônibus transformado realmente existiu no passado. De acordo com Adalberto Mattera, especialista em ônibus antigos, a base era um GM Old Look, provavelmente do modelo TDH-3714.

Esse ônibus, equipado com o motor Detroit Diesel 4-71, foi produzido entre os anos de 1953 a 1960, totalizando 825 unidades fabricadas.

Em relação à transformação provavelmente realizada, chama a atenção o quilométrico capô e nível de acabamento de toda a parte superior. A posição de dirigir é absolutamente bizarra, considerando a distância em relação à parte frontal.
Com informações: AutoVídeos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados