sexta-feira, 7 de abril de 2017

O transporte de passageiros e cargas da Expresso Timbira

Por Fortalbus
A propaganda abaixo data do inicio da década de 1980, quando a Expresso Timbira implantava o serviço de cargas e encomendas para melhor atender as conveniências de mercado, verticalizando o seu sistema de atendimento. Com sede em Fortaleza e filiais em Teresina e São Luis, operava em linhas intermunicipais e interestaduais cruzando diariamente os estados do Ceará Piauí e Maranhão.

Em 2001, a maior parte de suas linhas intermunicipais e interestaduais são adquiridas pela Expresso Guanabara. Algumas mais importantes ficaram distribuídas como: Fortaleza x Belém (Guanabara), Fortaleza x São Luís (Guanabara), Teresina x São Luís (Guanabara), Parnaíba x Tucurui (São Geraldo), São Luís x Juazeiro do Norte (Gontijo). Com a venda das linhas rodoviárias, a Timbira investiu no segmento urbano de Fortaleza.

Com o fechamento da Expresso Timbira, que atuava no transporte de passageiros e cargas abriu-se então a possibilidade de dar continuidade ao belíssimo trabalho que esta empresa fazia, dando origem TimbCargo, uma bela homenagem de seus diretores à empresa que tão bem atuava na Região Norte e Nordeste do País. Até hoje a TimbCargo segue em plena atividades.

Um comentário:

  1. A linha Fortaleza-São Luis nunca foi feita pela timbira, era somente da Expresso de Luxo que passou para a Guanabara em 1992 quando foi vendida.

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados